Nós, Aline Mello e Edmilson Moura, na condição de cidadãos goianienses e membros fundadores da…
Foi realizada, na manhã desta segunda-feira, 13, a segunda audiência pública de discussão e análise do Plano Diretor, na Câmara Municipal de Goiânia. Assim como a relatora da matéria disse ao Jornal Opção, os parlamentares logo de início solicitaram para que os presentes focassem seus questionamentos ao conteúdo do projeto, não necessariamente ao procedimento da tramitação. Isso, porque desde que retornou à Casa Legislativa, grande parte das críticas têm sido quanto ao prazo de tramitação da matéria na própria Comissão Mista, que deve ser encerrado na próxima segunda-feira, 20. A partir da aprovação na comissão, o projeto será encaminhado à segunda votação no plenário.
Ao enfatizar que as pessoas inscritas na audiência focassem no conteúdo do Plano Diretor, quando a solicitação dos mapas temáticos foi realizada, Sabrina Garcêz (PSD) @sabrinagarcez) afirmou que os mapas só serão apresentados quando o relatório realizado pela Comissão Mista for realizado. Isso, porque as emendas sugeridas pelo Grupo de Trabalho que ainda precisam ser votadas – e que outras ainda devem ser apresentadas – devem acabar promovendo alterações nos mapas.
“Os mapas e o texto do relatório estão sendo construídos ao mesmo tempo. O relatório será construído a partir da votação e irá compilar as emendas que forem acatadas, rejeitadas e as novas que irão surgir”, pontuou. No entanto, a população defendeu a criação de câmaras temáticas – que estenderiam a tramitação da matéria – para que o projeto seja destrinchado e, desse modo, explicado à população.