skip to Main Content

RELEASE (25/1/2022) 

A Associação Pró Setor Sul (Aprosul) apresentou dia 24/1, requerimento ao vereador Romário Policarpo, presidente da Câmara Municipal de Goiânia, em que solicita esclarecimento sobre o adensamento de áreas do Setor Sul não mencionadas no texto do Plano Diretor de Goiânia (PDG) aprovado na Comissão Mista, mas constantes no mapa com o modelo espacial proposto para o setor, sem qualquer divulgação a respeito. No requerimento, a Aprosul relata a forma pouco democrática como os estudos foram conduzidos até o momento, com a participação somente de representantes do mercado imobiliário, e ao arrepio do Estatuto das Cidades.

A Aprosul afirma que na audiência pública realizada dia 4 de janeiro, o vereador Mauro Rubem questionou a relatora da matéria, vereadora Sabrina Garcez, sobre a nova edição do Anexo XIV, com o acréscimo de uma mancha de adensamento nas quadras F-44 e F-45, lindeiras à Avenida 136 e à viela da Rua 131, alcançando as áreas da antiga Telegoiás (hoje ‘Vivo’) e do extinto Clube dos Funcionários da Celg. Na ocasião, ela respondeu: “…o que não está publicado não vale, o mapa apresentado não está publicado e não pode ser discutido”, dando por encerrado o assunto. No entanto, o referido anexo foi publicado no dia seguinte à audiência, no site da Câmara (Vol. 26, fl. 93), onde consta o adensamento de área de aproximadamente 103.000m².

O requerimento se mostrou necessário porque o referido adensamento não foi mencionado nas audiências públicas, não consta da redação original do PLC 023/19 e tampouco do relatório conclusivo do grupo de trabalho instituído pelo prefeito Rogério Cruz. Também não existe emenda – individual ou coletiva –, estudo técnico ou justificativa para tal adensamento em nenhum dos volumes, de 1 a 26, publicados no site da Câmara Municipal.

Serviço (contato com a Aprosul):

Celular: (62) 9 8413-9925

E-mail: aprosulgyn@gmail.com

Site: www.aprosul.com

Instagram: @aprosulgyn

Facebook: facebook.com/aprosul.sul

Back To Top