Nós, Aline Mello e Edmilson Moura, na condição de cidadãos goianienses e membros fundadores da…
Rogério Cruz garante que o documento trará mais investimentos pelas empresas, além de “moradias mais dignas e redução das distâncias de deslocamento na cidade”
O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) anunciou que irá sancionar nesta sexta-feira (04/03), às 10h30 no Paço Municipal, o novo Plano Diretor de Goiânia, aprovado pela Câmara Municipal no começo de fevereiro. “Serão muitos os impactos positivos para a nossa capital”, garantiu o republicano.
Rogério Cruz garante que o documento trará mais investimentos pelas empresas, além de “moradias mais dignas e redução das distâncias de deslocamento na cidade”. Uma das propostas do plano é tornar Goiânia mais compacta, com prédios mais baixos e mais apartamentos – portanto, com menor custo de construção e, também, de venda e locação.
Outra novidade é a possibilidade de construção de unidades habitacionais (apartamentos) sem a obrigação de implantação de garagem – uma opção para quem não tem ou não quer ter veículo de passeio.
O Plano Diretor é uma das leis mais importantes de um município. A legislação prevê que seja atualizado a cada 10 anos. O último de Goiânia era de 2007, e deveria ter sido revisado em 2017. Desde então, a Prefeitura discutia as alterações.