Nós, Aline Mello e Edmilson Moura, na condição de cidadãos goianienses e membros fundadores da…
Os debates acerca do novo Plano Diretor de Goiânia continuam acalorados entre os vereadores da Câmara Municipal. Depois de um especialista afirmar que a proposta atual não teve estudos pontuais de cada região da capital, a vereadora Aava Santiago (PSDB) disse, em entrevista à Sagres nesta segunda-feira (31), que do jeito que está, dificilmente o texto será votado na Casa.
“Não há clima para que o Plano seja votado essa semana, da maneira como está, acredito que muitos vereadores estão insatisfeitos com as mudanças realizadas pelo Paço. É totalmente regimental que novas emendas sejam apresentadas em plenário e é o que planejamos fazer. Do jeito que está, não será votado”, disse a vereadora.
A parlamentar disse ainda que a polêmica acerca do texto extrapola as dependências da Câmara e que um grupo de trabalho foi montado para elaborar novas sugestões de mudanças ao texto do projeto apresentado pela relatora, vereadora Sabrina Garcês (PSD).
“Montamos um novo grupo de trabalho dia 02 de janeiro com arquitetos e urbanistas representantes da Universidade Federal de Goiás e da sociedade civil organizada. Já realizamos cinco reuniões temáticas e apresentamos um relatório final e já elaboramos 16 novas emendas ao Plano Diretor”, afirma Aava.