Nós, Aline Mello e Edmilson Moura, na condição de cidadãos goianienses e membros fundadores da…
Goianiense apoia manifestação em defesa das nascentes do Córrego Buritis.
Presencialmente, por meio das redes sociais, de grupos de aplicativos e pela imprensa, os goianienses externaram seu apoio à Associação Pró-Setor Sul (Aprosul), na manifestação popular contra a derrubada de árvores em área que deveria ser preservada pelo poder público, por esta abrigar nascentes do Córrego Buritis, e contra a edificação de qualquer empreendimento que venha a obstruir essas nascentes.
Diversos segmentos sociais marcaram presença na audiência pública e na manifestação popular em defesa do meio ambiente, realizadas dia 28/2.
Agradecimento aos parceiros e apoiadores.
Ao Clube de Engenharia, na pessoa do presidente Dolzonan da Cunha Mattos, que cedeu o salão de eventos do clube para a realização da audiência pública.
Aos associados da Aprosul, diretores, e aos representantes de associações parceiras, que defendem causas ambientais comuns.
Ao deputado estadual Mauro Rubem, à vereadora Kátia Maria e ao vereador Lucas Kitão, que apoiam as pautas ambientais defendidas pela Aprosul e por outras associações de moradores.
Agradecimento aos palestrantes – Ao engenheiro Gerson Tertuliano, representando o SENG (Sindicato dos Engenheiros de Goiás) pela palestra “Soluções para a redução do impacto sobre as nascentes e os alagamentos da rua 87”
À arquiteta e urbanista Janaína de Holanda, representando o CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo), pela palestra “O (des) compromisso com a cidade sustentável no novo Plano Diretor”. Ao diretor técnico da Arca (Associação para Recuperação e Conservação do Ambiente) Gerson de Souza Arrais Neto pela palestra “Risco para as nascentes e outros impactos ambientais da extirpação das espécies vegetais”.
À arquiteta e urbanista Márcia Guerrante, diretora de Arquitetura, Urbanismo e Paisagem da Aprosul pela palestra “O Setor Sul de Atílio e Godoy e o Setor Sul da gestão municipal atual”. Ao deputado estadual Mauro Rubem, pela palestra “A gestão municipal atual e o descaso com a política urbana sustentável”.
Ao presidente da Aprosul, Edmilson Moura, pela exposição sobre as medidas tomadas pela Aprosul em defesa da área degradada.