Nós, Aline Mello e Edmilson Moura, na condição de cidadãos goianienses e membros fundadores da…
Bom dia pessoal.
A Diretoria Executiva, representada pelo Presidente e a Diretora para Assuntos Comunitários, Aline Melo, e a Presidente da Associação do Bosque dos Pássaros, Maria Neuza Balduino, se reuniram ontem à tarde com os proprietários do Bar Mocó, Dionatan Barroso e Giulliano Miranda, associados da Aprosul.
Foi a primeira visita a um estabelecimento dessa natureza, iniciando um programa que planeja visitar todas as casas noturnas do bairro, no intuito de prevenir e/ou solucionar problemas relacionados a conflitos nas relações de vizinhança, como barulho, acúmulo de lixo, ocupação de áreas públicas, danos a áreas verdes etc.
A diretoria criou um “protocolo” para o atingimento dos objetivos das visitas, consistente na entrega de uma cartilha elaborada pela Diretoria para Assuntos Jurídicos e Legislativos com o auxílio da Diretoria para Assuntos Comunitários e pela instalação de placa na entrada dos estabelecimentos, informando que ali se observam as posturas municipais e o compromisso com o sossego da população. Outras medidas estão em estudo e serão comunicadas em breve. No caso do Bar Mocó, a cartilha foi enviada hoje por e-mail e a placa será produzida pela Diretoria de Comunicação e Informação em conjunto com a Diretoria para Assuntos Comunitários.
A visita de ontem foi bastante cordial e os proprietários demonstraram abertura e sensibilidade para com as queixas dos vizinhos, informando as medidas que já foram adotadas para mitigar os problemas e apresentando justificativas para alguns fatos que escapam ao seu controle. Concordaram em arcar com o custo de produção da placa que será afixada próximo à entrada do estabelecimento.
A avaliação dos diretores das duas associações foi muito positiva e estamos todos confiantes de que esse programa venha a contribuir para a pacificação das relações de vizinhança nos locais em que as casas noturnas estão instaladas.