skip to Main Content

Ricardo Rocha Lima

Reivindicações justas, necessárias e abrangentes! Porém, para que sejam atendidas e colocadas em prática é uma “outra história”.

Nós mudamos para o Setor Sul em 1961, e eu a partir daí explorei o bairro intensamente juntos com os amigos da época. As peladas de futebol nos vários campos de futebol que haviam nos anos 1960; o Curral do Conselho acima do Clube de Engenharia; o buritizal e suas nascentes onde hoje é o Clube dos Sargentos; o poço do Pelé onde hoje é a Galeria atrás do Fórum; o Abrigo dos Velhos onde hoje é o Fórum; o cerrado ainda virgem logo abaixo do Colégio Marista com suas mangabeiras e pequizeiros; a construção dos blocos do Marista; o asfaltamento de todas as ruas do Setor Sul (todas eram de terra quando mudamos para a Rua 105); a instalação de redes de esgoto e bueiros; a construção das praças; etc. Enfim tudo isso eu presenciei e acompanhei de perto nos anos em que Goiânia foi minha residência.

Para que essas propostas se tornem conhecidas e defendidas pelos habitantes do Setor Sul, autoridades, e população em geral será preciso muita união, boa vontade e perseverança!!!

Back To Top